3 de janeiro de 2012

Como usar as plaquinhas Konad

Quando eu comecei a ver as nail art com as plaquinhas Konad pelos blogs fiquei louca!! Eu queria porque queria, como não tinha visto onde comprar aqui em Brasília acabei comprando em Orlando (e pagando caro ¬¬), mas agora eu sei que tem na Rede dos Cosmético aqui do Guará (na do Sudoeste vi muitos esmaltes e até Sally Hansen mas nenhuma plaquinha =/) mas quando fui testar nada funcionava... não consegui de jeito nenhum boas carimbadas... quase desisti.. mas com muita persistência e vídeos descobri truques que me ajudaram e podem te ajudar então vamos lá:

1-  Verifique se sua plaquinha não tem nenhuma película protetora, as da Konad geralmente não tem, mas ganhei uma de outra marca e depois de tanto não conseguir carimbar descobrir que tinha (disfarça a burrice), você vai precisar também de um carimbo e um raspador.

2- Limpe bem a sua plaquinha com algodão e acetona e tire o excesso com aqueles papeis absorventes desse que a gente usa na cozinha mesmo e com outro papel desse tipo forre o lugar que você vai trabalhar, vai ajudar bastante na hora de tirar o excesso de esmalte do raspador.

3- Escolha um esmalte extremamente cremoso, ele não pode ter o fundo transparente senão não vai aparecer nada, indico o próprio da Konad que vende aqui  e também o da Realce porque eu já testei e consegui, dizem que os da Blant são bons também, assim que encontrar outro bom eu posto aqui.

4- Cubra todo o desenho que você escolheu com o esmalte, não precisa exagerar, mas não pode faltar.

5-     Nessa hora você precisa ser rápida, pois esmaltes muito cremosos secam rápido então pegue o raspador e com um ângulo (como o da foto) raspe o excesso de esmalte, não use força não é necessário e irá arranhar sua plaquinha (experiência própria), caso você raspe e fique um pouco borrado, não ficar totalmente limpinho, tente mesmo assim passar o carimbo porque essa fina camada vai secar e o que está no desenho vai vir, dá certo na maioria das vezes, caso venha com muitas falhas ou borrões limpe e faça novamente.

6-  Com o carimbo faça um movimento... como do João bobo quando você bate nele heheh de frente para trás apenas uma vez senão o desenho ira sair do carimbo (consegui fazer um gif explicativo \o/)


     7- Irá ficar assim no carimbo.



8-   Agora é só escolher a unha e fazer o mesmo movimento nela para o desenho seguir a curvatura natural da unha e ficar direitinho e pronto unhas carimbadas!!



       Agora o que você não pode fazer...

1-  O esmalte que você ira carimbar por cima não pode estar muito úmido porque o carimbo irá estragá-lo.
2-  Não carimbe por cima de top coat, eu fiz isso e não deu certo o esmalte do carimbo não grudou e ficaram várias falhas (veja na foto).
3-  Quando for passar o top coat para proteger o desenho dê apenas uma passada rápida e encoste o pincel o mínimo possível na unha porque senão ele vai arrastar o desenho e borrar tudo (experiência própria 2 ¬¬, veja o mindinho).


Bem eu acho que é basicamente isso meninas espero ter ajudado vocês a terem unhas maravilhosas! Sim eu sei que os produtos são caros, mas se você procurar direitinho vai achar por preços bem legais os sites que eu indico pra comprar:
- Born Preaty Store (estou esperando um carregamento de plaquinhas que estavam na promoção e vocês ainda podem ganhar uma plaquinha com a imagem da Hello Kitty a minha demorou mas chegou!! É linda!!)
- Maquiagem Etc (tem algumas com frete grátis e preço amigo #corram)

Enfim qualquer duvida é só perguntar e se conseguirem me avisem também!! Quero fotos viu??

Milhões de beijos.

6 comentários:

  1. May, vem aqui me ensinar!!!!!

    ResponderExcluir
  2. KKKK obrigada Lulys!!! Sim Lise vou ai!!!!!!!! hehehe
    suas lindas!

    ResponderExcluir
  3. Em Orlando, onde vc encontrou? Em qual loja?
    Grata...

    ResponderExcluir
  4. Em Orlando, onde vc encontrou? Em qual loja?
    Grata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana! Tem bastante tempo isso mas lembro que tinha um quiosque no meio do outlet Florida Mall que vendia.. não sei hoje em dia como esta..
      beijos.

      Excluir

Obrigada pelo comentário e pela visita!